Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Alunos do campus são recebidos com programação especial de Boas Vindas
Início do conteúdo da página

Alunos do campus são recebidos com programação especial de Boas Vindas

Nos dias 06, 07 e 08 de fevereiro os estudantes ingressantes dos cursos integrados em Química e Mecânica e concomitante em Mecânica participaram de uma programação especial de Boas Vindas. O evento simbolizou o início das aulas no campus, com o objetivo de receber os discentes e compartilhar as informações necessárias para compreensão do funcionamento do Instituto.

A programação envolveu a apresentação institucional do campus, realizada pelos Diretor Geral Leandro Bitti Santa Anna e o Diretor de Ensino Augusto César Machado Ramos; mesa-redonda com o tema “Entrei no Ifes, e agora?!”, com alunos egressos dos cursos e com representação do Grêmio Anísio Teixeira; apresentação dos cursos (matriz curricular), realizada pelos coordenadores Luciano Rodrigues Perini (Química) e João Alberto Fioresi Altoé (Mecânica); assim como a apresentação dos setores (DPPGE, CGE, CGP, CAM, CAE, CB) e núcleos do campus (NAC, NAPNE, NEA, NEABI).

Além disso, os alunos também puderam realizar o Módulo I e II do curso “Desenvolvendo hábitos de estudo”, ofertado pela Profª Drº Priscilla Mendes Arruda (professora de Física) em parceria com o setor pedagógico (CGP).

A programação também contou com a realização da dinâmica da Cápsula do Tempo, em que os alunos armazenaram em cápsulas cartas/bilhetes contendo suas expectativas para o futuro e as enterraram no campus, afim de desenterrá-las ao final do curso.

Veja imagens desses momentos, protagonizados pelos (as) alunos (as) das turmas 1QUINTA, 1QUINTB e 1MINT de 2019/1.

mesa redonda 2

mesa redonda

1 quint A 2

1 quint A 1

1 mint 2

1 mint 1

 

 

1quintb 2

registrado em:
Fim do conteúdo da página