Página inicial > Notícias > Projeto de Extensão Preparatório Rumo ao Sucesso apresenta excelente desempenho no Processo Seletivo do Campus

Nove alunos do Projeto de Extensão intitulado Preparatório Rumo ao Sucesso Ifes e PMA foram aprovados no último processo Seletivo do Instituto Federal do Espírito Santo, Edital 01/2019 para cursos integrados. O projeto foi oferecido pela primeira vez em parceria com a Prefeitura Municipal de Aracruz. Além dos 09 alunos aprovados no Ifes Campus Aracruz, outros 40 alunos do projeto foram aprovados no processo seletivo de uma escola técnica da região e outra no Rio de Janeiro.

As aulas foram realizadas de agosto a novembro de 2018, três vezes por semana no Campus Aracruz e, contou também com simulados de avaliação e aulões com as disciplinas que integram o conteúdo programático do Processo Seletivo. A parceria com a Secretaria Municipal de Aracruz - SEMED teve como objetivo oferecer apoio pedagógico no desenvolvimento do Projeto e preparar os estudantes do 9º ano das escolas da rede pública municipal a participarem dos processos de seleção e ingresso, considerando a crescente disputa de vagas nas instituições de Ensino Médio, profissionalizante e não profissionalizantes da região.

Os alunos também puderam participar dos eventos oferecidos pelo Campus Aracruz, como a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2018 e a Mostra Cultural.

Para a aluna Karen Victória Haraguth aprovada no curso técnico em química: “O pré Ifes foi uma oportunidade maravilhosa. Que me trouxe esperança, e sem dúvidas foi um meio de me dedicar mais ainda para a prova(...) A forma que o Ifes nos acolheu e nos incentivou foi uma forma inexplicável. Hoje depois de todos meses estudando no pré Ifes, estou na escola como caloura, realmente uma aluna oficial. Estou com vários objetivos e sonhos aqui dentro, tudo aqui já é um verdadeiro sonho, e espero muito que além das dificuldades eu alcance o sucesso de me formar nessa escola tão desejada! Só tenho a agradecer! ”

Todo o projeto foi coordenado pelo professor Antônio Grippa e, ainda contou com a participação de outros professores, servidores administrativos e estagiários do Ifes Campus Aracruz e da Prefeitura Municipal de Aracruz. Segundo a Secretária de Educação, Ilza Rodrigues Realli, "A Secretaria de Educação de Aracruz não medirá esforços para dar continuidade à parceria com o IFES em 2019. São muitas as expectativas, pois temos certeza de que os resultados serão ainda melhores, tendo um maior número de estudantes aprovados, principalmente no IFES, Campus Aracruz.", ressalta.

Alunos aprovados do Projeto Preparatorio Rumo ao Sucesso Parceria com PMA 01 2019