Página inicial > Notícias > Campanha de doação de sangue promovida pelo Campus bate recorde de doações

Campanha de doação de sangue promovida pelo Campus bate recorde de doações

A ação, promovida pelo Programa Ifes Doar para Salvar, faz parte das comemorações dos 10 anos do campus e contou com a presença de representantes do poder público municipal.

Ontem (28) foi realizada a campanha de doação de sangue e cadastro de doadores de medula óssea no Ifes Campus Aracruz. A ação foi aberta pelo Diretor Geral do Campus, Leandro Bitti e contou com a presença do Prefeito Jones Cavaglieri, do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Divaldo Crevilin e o Secretário de Finanças, Zamir Gomes Rosalino.

As senhas disponibilizadas pelo Hemoes se esgotaram logo cedo. Foram atendidas 100 pessoas, sendo 70 aptos para doação e 30 inaptos, além de 142 cadastrados de medula junto à doação de sangue. De acordo com os responsáveis do Hemoes pela coleta, a ação promovida no Campus bateu recorde de inscritos para doação de medula óssea e doação de sangue, em comparação às demais ações que vem sendo realizadas no estado.

A ação contou com o apoio do Batalhão da Polícia Militar de Aracruz e com diversos parceiros, através de doações.

Sobre o Programa

O Programa Ifes Doar para Salvar foi aprovado em maio de 2018 e conta com 26 alunos voluntários e 1 estagiário. Como primeira ação os participantes do programa fizeram uma visita ao Hemoes para aprender sobre a doação de sangue. Posteriormente foi realizada uma apresentação musical e uma encenação no Arraiá Ifes 2018. Também foram realizadas dinâmicas e palestras, objetivando a doação fiel dos doadores de sangue para a comunidade externa, entre eles a escola Misael, Face e Escola Viva. O programa também contou com o apoio das rádios locais para divulgação da ação, além de panfletagem realizada no Centro e adjacências do campus. Como ação final no ano de 2018 aconteceu a coleta de doação de sangue no campus. Novas ações estão previstas para 2019 e serão divulgadas posteriormente.

WhatsApp Image 2018 11 28 at 10.24.28 1

WhatsApp Image 2018 11 28 at 15.25.55

WhatsApp Image 2018 11 28 at 15.28.07

WhatsApp Image 2018 11 28 at 15.26.32

Confira aqui mais fotos da ação.