Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Programa Educa Ifes Morobá realiza ação de educação ambiental com crianças e adolescentes da comunidade
Início do conteúdo da página

Programa Educa Ifes Morobá realiza ação de educação ambiental com crianças e adolescentes da comunidade

Na tarde do dia 12 de novembro a equipe do Programa de Extensão Educa Ifes Morobá realizou ação de educação ambiental com as crianças e adolescentes do bairro. A ação contou com uma sessão de cinema do filme Lorax- Em busca da trúfula perdida, depois foi realizada uma dinâmica de interação com questões ambientais identificadas por eles ao longo do filme.

O programa Educa Ifes Morobá foi institucionalizado em abril de 2018 com o objetivo de integrar a comunidade local do bairro Morobá, a comunidade acadêmica e o Ifes Campus Aracruz. Segundo o coordenador do programa Professor Frederico Fortunato: “a intenção é buscar por meio das atividades do programa a transformação social do bairro Morobá e adjacentes, alinhando as necessidades locais e baseando-se em valores éticos, solidários e de cooperação”. O programa já realizou diversas ações no Campus e na Comunidade entre elas o curso de informática módulo I que capacitou e certificou mais de 20 adolescentes da comunidade, mais ações estão previstas para acontecer até o final de 2018.

educa ifes moroba 1

educa ifes moroba

educa ifes moroba 3

educa ifes moroba 4

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página