Página inicial > Notícias > Campus Aracruz realiza segundo simulado com os alunos do projeto Preparatório Rumo ao Sucesso Ifes e PMA

Faltando poucos dias para a prova do Processo Seletivo do Instituto Federal do Espírito Santo - Edital 01/2019, os alunos do projeto de Extensão realizaram no dia 19 de novembro o segundo simulado do projeto. No mês de outubro os alunos já haviam realizado um simulado por meio da plataforma AVA.

As provas do simulado com 50 questões objetivas foram aplicadas para os alunos do turno matutino e vespertino no Campus Aracruz e os alunos tiveram 04 horas para resolver as questões e marcar o gabarito.

A aplicação do simulado faz parte das ações do Projeto Preparatório Rumo ao Sucesso do Ifes em parceria com a Prefeitura Municipal de Aracruz, que tem por objetivo possibilitar aos alunos do 9º ano da Rede Municipal aulas extracurriculares ampliadas nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais, no intuito de oportunizar o ingresso em institutos federais gratuitos.

Segundo o coordenador do projeto, Professor Antônio Grippa "é muito importante a aplicação de simulados para um curso como o preparatório rumo ao sucesso, pois o dinamismo metodológico e a diversidade de conteúdos requer um exercício cognitivo contínuo e focado dos discentes. Os simulados atuam como uma ferramenta auto diagnóstica, direcionando os estudantes em quais conteúdos devem melhorar. De maneira semelhante os simulados proporcionam aos docentes e a coordenação do curso indicadores de desempenho que servirão de base para realizar um plano de ação para aprimorar as características pedagógicas do curso futuramente."

Foto 01 Alunos do Turno Matutino

Alunos do Turno Matutino