Página inicial > Notícias > Inicio do Educa Ifes Morobá

Inicio do Educa Ifes Morobá

Na tarde do dia 24/05/2018, quinta feira deu-se inicio ao curso de informática que é a primeira ação de extensão do Programa Educa Ifes Morobá promovido pelo Ifes Campus Aracruz em parceira com o projeto Minha Chance e a Associação de Moradores do Bairro Morobá (AMBM).

O programa é oriundo da integração voluntária de alguns docentes e discentes do Ifes, de integrantes do Projeto “Minha Chance” e da AMBM, promovendo visitas dos adolescentes ao campus, aula de reforço, oficinas e cursos, assim como, o primeiro módulo do curso de Informática que está sendo oferecido. Estiveram presentes na abertura do curso de Informática além dos alunos selecionados, O coordenador do Projeto Prof. Frederico Fortunato, a representante do Projeto Minha Chance Jessica, a coordenadora de extensão do Ifes Tatiana Candeia, o Diretor de Pesquisa e Extensão Prof. Cezar Manzini e os alunos Jéssica Oliveira, Elis Ângela Rocha, Arnaldo Valle e Júlia de Carvalho dos cursos de licenciatura em química e engenharia mecânica que estão auxiliando na organização e ministração das aulas. Nesta oportunidade foi feita uma reunião com os alunos no Mini auditório do Campus, sendo explicado as história e informações pertinentes ao Ifes Campus Aracruz, assim como do curso e em seguida os alunos foram encaminhados para a primeira aula no laboratório de informática. Todo o planejamento e realização do curso está sendo acompanhado pela o Coordenadoria de Tecnologia da Informação do campus. Os alunos terão ainda este ano o segundo módulo do curso de informática.

Confira as fotos deste dia:

Curso de Informatica Abertura

aula de informatica