Página inicial > Notícias > A SiGI é apresentada para os alunos dos 1os Anos do campus Aracruz

A SiGI é apresentada para os alunos dos 1os Anos do campus Aracruz

Faltam menos de seis meses para a realização da 6ª edição da Simulação Geopolítica do Ifes (SiGI). A SiGi é um projeto de extensão promovido pelos campi Aracruz e Vitória. Neste ano o evento ocorrerá entre os dias 6 e 8 de setembro, no campus Vitória. Na última semana (12 a 16/03) os alunos da Comissão Organizadora de Aracruz preparam uma apresentação do projeto para os calouros com objetivo de divulgar a SIGi 2018 e também compartilhar um pouco da experiência de fazer parte deste projeto de extensão.

Os estudantes levaram para as turmas dos 1ºs anos (Química e Mecânica) um pouco do histórico (em 2018 completará seis anos) e os impactos positivos do projeto sobre a vida dos participantes. Foram apresentadas também as funções dos Diretores dos Comitês, o papel da oratória formal e ainda os 11 Comitês que irão compor a VI SiGI.

Para finalizar, foi realizada a chamada mock simulation (dinâmica em que os alunos simulam um debate sobre temas diversos) em cada turma com o intuito dos alunos envolverem-se no clima diplomático da SiGI e se interessaram em participar da pré-simulação da SiGI, que ocorrerá no dia 27/03.

Os alunos do campus Aracruz que tenham interesse em participar da SiGI 20018 podem obter mais informações no grupo do Facebook (goo.gl/WjFJtr) ou por meio dos alunos e dos servidores que compõem a Comissão Organizadora.

Coletivo de Comunicação Aracruz – COSiGI 2018

Foto 1 – Os alunos Arthur, Caio, Thamara e Larissa e a professora Fernanda iniciando o diálogo sobre a SiGI 2018 no 1º Química B.

Foto 2 – Os alunos do 1º Mecânica interagindo na apresentação da SiGI 2018.

Foto 3- Aluna do 1º Química A participando da mok simulation.