Página inicial > Notícias > Visita Técnica da Mecânica

Visita Técnica da Mecânica

No dia 15 de março os alunos do 4º Integrado e 4º Módulo do Curso Técnico em Mecânica Integrado e Concomitante, respectivamente, além de alunos do 7º período de Engenharia Mecânica, realizaram um Visita Técnica a Empresa Vale pela manha e Fluid Controls pela tarde. Foi uma oportunidade dos alunos conhecerem o mundo real de duas empresas bem sucedidas e completamente diferentes, a VALE e seu grande parque industrial em contraste com a Fluid Controls, uma empresa de bairro. Os destaques da Visita foram os simuladores de motores das Locomotivas na Vale e os testes aplicados em Válvulas de segurança na Fluid Controls.

Assim, a visita técnica agregou conhecimento técnico, normas e regras e o despertar empreendedor nos alunos.

Foto 1: Dimensional da Biela do Motor da Locomotiva (Eduardo, 4º mec integrado)

Foto 2: Simulador da Recuperadora de minérios (Vagner, 4º mec noturno)

TESTE
Foto 3: Ifes Aracruz na FLUID CONTROLS