Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Cursos > Cursos Técnicos
Início do conteúdo da página

Cursos Técnicos

Mecânica

O curso forma profissionais qualificados para atuar nos eixos de controle e processos industriais.

O Técnico em Mecânica exerce atividades relacionadas à construção, operação, manutenção e inspeção de equipamentos mecânicos em indústrias automobilísticas, papel e celulose, naval, aeronáutica, metalúrgica, alimentícia, farmacêutica, petroquímica, mineração, vestuário e calçados, além de laboratórios de controle de qualidade, de manutenção e pesquisa, entre outros.

Coordenador: Samuel Berger Velten

Contato: (27) 3270-7885

 

- Mecânica Integrado ao Ensino Médio (oferta tanto matérias específicas do curso técnico como também matérias específicas do ensino médio)

Turno: matutino

Duração: 3 anos

Ingresso: Processo Seletivo via Ifes

 

- Mecânica Concomitante (para quem concluiu o ensino fundamental e tenha concluído ou esteja cursando, no mínimo, o segundo ano do ensino médio).

Turno: noturno

Duração: 2 anos

Ingresso: Processo Seletivo via Ifes

 

Química

O curso Técnico em Química forma profissionais qualificados para atuar em operação, monitoramento e controle de processos industriais químicos e sistemas de utilidades.

O profissional desempenha atividades de seleção, utilização, preparo e manuseio de amostragens químicas, identifica equipamentos, instrumentos e sistemas, operando e monitorando processos químicos. Pode atuar em indústrias, empresas de comercialização e assistência técnica, em laboratórios de ensino, de calibração, de análise e de controle de qualidade e ambiental, em entidades de certificação de produtos e em empresas de tratamento de água e efluentes.

Coordenador: Anderson Mariquito

Contato: (27) 3270-7887

 

- Química Integrado ao Ensino Médio (oferta tanto matérias específicas do curso técnico como também matérias específicas do ensino médio)

 

Turno: matutino

Duração: 3 anos

Ingresso: Processo Seletivo via Ifes

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página