O Serviço Social hoje, 15 de abril, está divulgando o Resultado Final dos Programas Específicos de Atenção Primária da Política de Assistência Estudantil-Campus Aracruz (Edital 04/2018 e 01/2019). Seguem algumas considerações:

1. Esse resultado compreende o Edital 04/2018 (Renovação nível Técnico e Superior) e 01/2019 (Inscrição nível técnico e superior).
  2. Priorizamos nesse momento garantir o Auxílio Transporte ou Moradia na sua integralidade e/ou o máximo possível em cada caso. Quanto ao Auxílio Alimentação, neste ano vamos priorizar apenas os casos em que pelo horário acadêmico do estudante/localidade de moradia for necessário se alimentar no campus, compreendendo duas modalidades (almoço 10,00/lanche 6,00), de acordo com os dias letivos do discente;
  3. O Estudo Social considera fatores como relação da renda com as despesas básicas, renda per capita familiar, composição familiar, relações familiares e de saúde, situação de moradia, situação ocupacional, origem escolar e forma de ingresso no campus, etnia; dentre outros fatores;
  4. Nesta última etapa haviam 104 entrevistas agendadas e foram realizadas 75.
  5. No final dessa última etapa temos ao todo 242 estudantes deferidos, são 50 estudantes a mais que no ano de 2018 (192 em 2018) e ainda temos os ingressantes do Concomitante em Mecânica em 2019/02. Com esses 242 estudantes já inseridos, temos comprometidos cerca de R$563 000,00, ou seja, reservamos R$23000,00 para os estudantes que ingressaram em 2019/02.
  6. Lembrem, existem as situações individuais e existe o parecer do Serviço Social, mas ambos estão submetidos a relação das situações gerais e o orçamento disponível;
  7. Aos casos que estão em “suplência”, devido ao limite orçamentário, ao longo do ano, caso exista possibilidade de recurso, vou inserindo por ordem de prioridade, de acordo com o estudo social. É tudo que é possível afirmar no momento;
  8. A maioria dos casos indeferidos foi por falta de documentação completa;
  9. Em breve marcarei reunião inicial com os estudantes inseridos nos programas.
  10. Seguem informações de cada etapa:

- RENOVAÇÃO INTEGRADO/CONCOMITANTE (Edital 04/2018): Já receberam fevereiro e março 2019 e já foi enviado a folha de abril. Estamos aguardando o dinheiro chegar ao campus.

- RENOVAÇÃO SUPERIOR (Edital 04/2018): As folhas de pagamento de Fevereiro, Março e Abril já foram enviadas. Estamos aguardando o dinheiro chegar ao campus.  Na medida que mudarem os horários individuais, atualizar na CAM.

- INSCRIÇÃO DOS CURSOS TÉCNICO E CONCOMITANTE (Edital 01/2019): As folhas de pagamento de Fevereiro, Março e Abril já foram enviadas. Estamos aguardando o dinheiro chegar ao campus.  Ainda estamos aguardando dados bancários de alguns estudantes.

- INSCRIÇÃO DO SUPERIOR (Edital 01/2019): As folhas de fevereiro, março, abril serão construídas e registradas, possivelmente receberão a partir do mês de maio (inclusive retroativo), SEM DIA DO MÊS PREVISTO, depende do tempo administrativo e do recurso chegar ao campus. FAVOR ENTREGAR CÓPIA DE CARTÃO COM DADOS BANCÁRIOS EM NOME DO ESTUDANTE, PREFERENCIALMENTE BANCO DO BRASIL OU CAIXA ECONOMICA, O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL.

Como sempre vou informando o andamento dos processos em outras oportunidades!

Acesse aqui o resultado final.

Texto: Serviço Social - Coordenadoria de Atendimento Multidisciplinar (CAM)