Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Campus implementa obrigatoriedade no uso de cartões de acesso para comunidade acadêmica
Início do conteúdo da página

Campus implementa obrigatoriedade no uso de cartões de acesso para comunidade acadêmica

Acesso ao campus ocorrerá somente com cartão

A Direção do Campus informa que a partir do dia 11 de maio, quinta-feira, será obrigatório o uso de cartões de acesso para todos que frequentam o campus e utilizam as catracas para acesso de pedestres. Esta medida tem como objetivo principal garantir a segurança de todos que fazem parte da comunidade acadêmica.

A implementação de sistemas de controle de acesso é fundamental para garantir que apenas pessoas autorizadas tenham acesso às dependências da instituição. Com o uso dos cartões de acesso, é possível monitorar e controlar o fluxo de pessoas que entram e saem do campus, garantindo que apenas aqueles que possuem permissão para estar lá possam circular livremente.

Além disso, a utilização dos cartões de acesso permite identificar de forma rápida e eficiente quem está no campus em caso de uma emergência, como por exemplo um incêndio ou uma situação de violência. Com isso, é possível agir com mais rapidez e precisão para proteger a integridade física de todos os presentes.

De acordo com o Diretor de Administração e Planejamento, Cleiton Mateini Madeira, não podemos ignorar os riscos que uma instituição de ensino pode estar exposta, afirma. “É importante lembrar que estamos lidando com a segurança de pessoas e, por isso, devemos adotar medidas preventivas para evitar possíveis transtornos. A utilização dos cartões de acesso é uma dessas medidas”, ressalta Cleiton.

O Campus conta com a colaboração de todos para que essa nova medida seja cumprida rigorosamente. É imprescindível que todos portem sempre o cartão de acesso e, caso seja necessário, solicitem um novo em caso de perda ou extravio.

Perda ou extravio

Em caso de perda ou extravio do cartão de acesso é necessário comunicar imediatamente à recepção do Bloco B para evitar possíveis fraudes ou acesso indevido às dependências do campus. Além disso, deve ser solicitada a confecção de 2ª via na recepção e será cobrada uma taxa de R$5,00 (cinco reais) para a emissão da nova via do cartão.

A colaboração de todos garante um ambiente acadêmico seguro e organizado.

registrado em:
Fim do conteúdo da página