Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Últimas Notícias > Curso de Engenharia Mecânica do Campus Aracruz recebe nota máxima no Enade 2019
Início do conteúdo da página

Curso de Engenharia Mecânica do Campus Aracruz recebe nota máxima no Enade 2019

O curso de Engenharia Mecânica do Ifes Campus Aracruz conquistou nota máxima no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), referente ao ciclo avaliativo de 2019. De acordo com o desempenho dos alunos, os cursos são classificados em uma escala de 1 a 5, sendo 5 a nota máxima. Os resultados são referentes ao Conceito Enade, indicador calculado com base no desempenho dos estudantes no exame. O Enade avalia o desempenho dos estudantes de graduação e é componente curricular obrigatório.

"Ficamos muito felizes com o resultado dos nossos estudantes! Conquistamos nota máxima no Enade e juntamente com o Campus São Mateus, somos os únicos a oferecerem gratuitamente o curso de Engenharia Mecânica, abrangendo a toda a região Norte\Noroeste do E.S., leste de Minas Gerais e sul da Bahia, possibilitando o acesso à educação a centenas de estudantes que sonham em fazer uma carreira na área", afirma Leandro Bitti Santa Anna, diretor-geral do Campus Aracruz.

A nota foi reconhecida na Portaria N° 366, de 13 de abril de 2021 pelo Secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior.

Acesse os resultados do Enade 2019.

Acesse aqui a portaria.

Texto adaptado do site do Ifes.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página