Página inicial > Aluno > Alunos > Identidade Visual do Instituto Federal

Identidade Visual do Instituto Federal

A Identidade Visual do IF foi contruída sobre a ideia do homem integrado e funcional. O corpo da marca utiliza-se de módulos encaixados, num formato de rede. Dessa forma, a marca busca refletir o pensamento humano como ideia central e objeto da educação, forma e capacitação. A marca é fundamental e deve ser consistente para preservar sua integridade, credibilidade e garantir sua perfeita leitura.

Assim, a marca deve ser sempre apresentada conforme os padrões do Manual de Uso da Marca.

Quem pode usar a marca do Instituto?

Toda as instituições que atuam em projetos sociais com o Instituto Federal, por exemplo: órgãos governamentais, empresas, associações e demais instituições que estejam de acordo com o pacto social vigente.

Regras de uso:

- Utilize sempre o logotipo da forma como lhe foi fornecido pelo setor de Comunicação Social. Caso precise redimensioná-lo, utilize as "alças" dos cantos, para manter a proporção;

- Seguir os padrões de cores, fontes e proporção entre os elementos, sem alterá-las;

- Para garantir a leitura, a marca IF deve ser aplicada com uma área em sua volta, sem a interferência de outro elemento gráfico, como fotografias, fundos coloridos, outras marcas, etc., e seu tamanho mínimo para aplicação é de 1 centímetro de altura.

Maiores detalhes sobre o uso correto da marca podem ser conferidos no Manual de Uso da Marca ou através do Setor de Comunicação Social.

Faça aqui dowlond da marca do Campus Aracruz.