Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Cronograma de retorno das atividades letivas presenciais no Campus Aracruz
Início do conteúdo da página

Cronograma de retorno das atividades letivas presenciais no Campus Aracruz

Índice de Artigos

Estudantes do cursos superiores retornarão às atividades letivas presenciais a partir do dia 03 de novembro de 2021

Os demais cursos retornam no dia 27 de setembro de 2021, conforme divulgado anteriormente.

Durante a última reunião do Conselho de Gestão do Campus, realizada em 01/09/21, foi aprovada a retificação no cronograma de retorno das atividades letivas presenciais no campus. A principal alteração no cronograma é que os estudantes dos cursos de graduação retornarão às atividades presenciais apenas a partir do início do segundo semestre (2021/02), ou seja dia 03/11. Os demais cursos manterão as mesmas datas divulgadas anteriormente.

A alteração ocorreu após a realização de diversas reuniões entre a comunidade acadêmica, que considerou a representatividade dos diversos setores ligados ao ensino e a administração da escola presentes na Comissão Gestora das APNPs. Entre os principais aspectos considerados para a alteração da data estão as dificuldades de organização para o retorno presencial no final do semestre e o caráter semestral dos cursos. 

Vale destacar que, para o efetivo cumprimento do protocolo de biossegurança, as turmas com mais de 23 alunos serão divididas em dois grupos, que realizarão o revezamento quinzenal entre as atividades presenciais e as atividades não presenciais, conforme previsto no § 1º do Artigo 1º, da Portaria GR nº 1191 de 22/07/21, que normatiza as diretrizes para oferta das atividades acadêmicas referente ao calendário acadêmico letivo de 2021 por meio do ensino flexível.

 Os cronogramas divulgados anteriormente relacionados às disciplinas específicas que serão ministradas durante o período de transição para todos os cursos serão mantidos.

Confira o vídeo do Diretor de Ensino, Augusto Ramos sobre o retorno.
Apresentação: Informações básicas (pdf)

registrado em:
Fim do conteúdo da página